Resolvemos fazer nova incursão ao reino de Abakir e da sua única rainha. Desta vez, contudo, optamos por sair a pedalar de Vila Verde, a ideia era fazer os caminhos de Santiago até à zona de Anais e aí aproveitar uns trilhos "cartografados" uns dias atrás para fazer a ligação à Serra da Nora. A saída foi cedo pois a meteorologia prometia temperaturas elevadas, assim sendo rumamos por caminhos bem conhecidos e rolantes até à Portela das Cabras, daqui até ao Ângulo 40 e num ápice estávamos a atravessar a A3. A partir daqui fizemos uns trilhos interessantes que nos levaram à aldeia de Fojo Lobal.
Como vem sendo habitual nesta época do ano e com estas temperaturas é incêndios por todo o lado, a Nora não é excepção, aqui se vê um dos dois canadairs que apagavam um incêndio.
Fotos da praxe no posto de vigia. Depois do "reforço" e de termos tido uma conversa com o jovem, que estava de guarda aos incêndios no posto de vigia, sobre o valor comercial das nossas bikes, atiramo-nos, quais lobos famintos, pelo singletrack que ladeia o posto, ainda consegui ouvir o rapaz desesperado, "Olhem que não é por aí!!!", e mais já não ouvi pois a atenção dedicou-se toda ao singletrack.
Sem comentários:
Enviar um comentário