segunda-feira, 26 de abril de 2010

Serra D'Arga - 25/04/10



Ainda não eram 8:00h e já se colocavam as bikes na carrinha que as levaria à serra D'Arga. O dia estava primaveril e prometia um passeio agradável num local magnifico...
aqui o Eduardo a certificar-se que o trabalho estava bem feito...
Iniciamos o ataque à Serra na aldeia de Cerquido, através de um bonito estradão florestal e com uma suave inclinação, o ideal para o aquecimento antes do verdadeiro ataque a Arga começar.
Um dos inúmeros corta-fogos que parecia oferecer uma descida espectacular. Pode ser que algum dia alguém se arme em maluco e lá vamos ter que descer aquilo.
Back in Black - AC/DC
Aqui já se avistavam as torres Eólicas, as "Vestas"
Depois de termos passado por um marco geodésico e de se ter resolvido o primeiro problema técnico da manhã, o desviador do sr. Silva... 
Depois de uma descida bem rolante...
o estilo inconfundível do Blueman David...
As "Vestas" novamente sob mira...
Por esta altura esperava-se pela resolução do segundo problema técnico da manhã, furo no pneu traseiro da bike do Frazão. 
Já quase no final do estradão que nos levou a Arga de Cima.
a famosa calçada romana... as "Vestas" observavam-nos ao longe.
Muito sabiamente foi decido fazer aqui o "abastecimento" antes do ataque à calçada romana. Pois esta revelou-se um "osso duro de roer", são alguns quilómetros onde se tem que lutar contra a forte inclinação, em alguns locais, e constantemente com as pedras, o  que dificulta bastante a progressão. Mas é uma delicia técnica esta calçada...
já quase no topo da calçada.
a "Vesta" vista de perto.
No planalto que dá acesso à senhora do Minho
a Senhora do Minho
a magnifica vista da torre de vigia.
o grupo fotografado de uma posição inferior.
de volta ao planalto, pois queríamos descer o que tanto nos custou a subir... hehehehe...
A chegada ao fim da calçada do David e do Eduardo, que pasmem-se, vinha com um sorriso de orelha a orelha a dizer que tinha sido a descida mais espectacular que fez e começa a resmungar que o David não lhe saía da frente. Isto depois de se ter queixado da subida da calçada. Meu Deus.... definitivamente algo não bate certo...
o amigo César.
o Super Mário "AC/DC"
o Blueman de novo.
bem, fico sem palavras...
e após a chegada do Figueiras, desceu-se rapidamente pelo asfalto até ao local onde tinham ficado as viaturas. Carregadas as burras lá partimos em direcção a casa onde chegamos por volta das 13.00h.
Resumindo foi mais uma bela manhã de BTT, passada numa zona fabulosa para a prática desta modalidade. Quero aqui deixar em nome do grupo o agradecimento ao Figueiras por ter feito de "Cicerone". Obrigado.

Ficha Técnica:
Distância: 31,0 Km
Acumulado de Subida: 796 m
Acumulado de Descida: 788 m

Bêtêtistas de Serviço: Ângelo, Calheiros, Carlinhos, César, David, Eduardo, Figueiras, Frazão, Mário e Silva.

2 comentários:

  1. Então pessoal, estamos cada vez melhor! Depois de um excelente "ataque" á sr do Minho, por aquela subida 100% ciclavel, o meu pensamento se calhar era diferente do vosso porque sabia que quanto mais longa fosse a subida mais longa era a descida,apesar de um espertinho me dizer quando estávamos lá em cima que não iamos descer por onde tinhamos subido.(por momentos ainda acreditei em ti, mister fotogenia. Já agora e o nosso amigo frazão como é que ele está? ...Domingo podíamos ir até a rampa da falperra. (Mario)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mário:

    pois até eu estava com receio de não descermos aquilo, mas lá se deu a volta ao homem... hehehe...

    Domingo vamos a S.Pedro Fins para descer o single track, aquele das pedras, mas em vez de ir em frente vamos à esquerda, pelo sitio certo.

    abraço...

    ResponderEliminar