Finalmente, foram reunidas as condições (climatéricas e humanas) para o grupo BTT Vila Verde regressar à conhecida "Ruta das Sombras". Posso dizer, na parte que me toca, que as saudades eram mais que muitas, sobretudo de poder pedalar com um tempo maravilhoso e com a expectativa de passar um dia bem acompanhado e 100% dedicado ao BTT. Com esta perspectiva em mente lá rumamos em direcção a Lobios, mais precisamente Vila Meá onde deixamos os veículos. Depois da foto da praxe lá seguimos pelos caminhos enlameados que nos levariam até ao estradão das Sombras.
Mas que é isto!!! quem é que manda aahhh???? o GPS diz que não é por aí.... e lá inventamos até o trilho bater outra vez com o GPS.
Uma das primeiras rampas do dia... mais se seguiriam... Aqui o David todo de azul hehehe.... é só pormenores este homem...
aqui ainda no trilho secundário já perto da entrada nas Sombras.
O jovem Pedro Silva, o "Irrequieto", Pedro não subas à árvore, Pedro larga o sinal, Pedro....
Uma das poucas descidas...
Já na "Ruta das Sombras" aproveitamos para repor energias e tentar reparar um travão...
Nesta zona da subida, já a pior parte tinha praticamente acabado, podíamos enfim começar a apreciar a maravilhosa paisagem que nos rodeava.
Já perto do topo, encontro com os BerdadeirosTT, que acompanhamos até à pontinha sobre o "rio" VilaMea onde se fez o segundo "abastecimento" e se aproveitou para recuperar um pouco, pois, quem optou por descer o singletrack, que leva a VilaMea ao longo do "rio" sabia que a descida seria dura.
Após o descanso o grupo divide-se uns vão continuar o estradão das Sombras até ao fim e os restantes vão descer o famoso singletrack das Sombras...
Quando se vê esta ponte sabemos que a pior parte do single está feita, mas até cá chegar são uns bons quilometros de muita pedra... um espectáculo.
A foto dos "artistas" na desejada ponte...
Bem, a descida não acaba aqui e temos que nos fazer à segunda parte, que é muito mais simples tecnicamente, mas no estado em que lá chegamos já não se consegue tirar todo o partido dela.
Acabado o percurso e já depois da banhoca tomada, e de um encontro imediato... cuidado que elas andam aí..., foi altura de repor o perdido e talvez mais alguma coisa hehehe...
As Bikes sujas q.b.e prontas a rumar a casa.
Come-se bem por essas bandas!!!
ResponderEliminarSr. Angelo, não havia tambem um reporter de video, ou o mister "azul" pensava que estava a filmar e afinal a machine não tinha pilhas.
ResponderEliminarBom, para a proxima temos de ter cuidado para não entregar a camara a qualquer um.
é verdade o mister "azul" e a camara não se entenderam .... hehehehe... acontece.
ResponderEliminarHaaa pois... que a gente não facilita nessas coisas....
ResponderEliminarTudo bem malta.
ResponderEliminarJá sabia que eram um grupo divertido, mas a pedalar ainda são mais.
Gostei muito desse dia.
A espanhola é que estragou um bocado a festa...mas tudo bem na mesma.
Abraço a todos.
Luís Filipe Silva
Boas Luís Filipe,
ResponderEliminarpois é, tens que vir acompanhar os "maus feitios" mais vezes. Em relação à minha amiga espanhola só tenho pena de não lhe ter espetado outra coisa....
aquele abraço amigo...