sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sombras de Dezembro

Como já vem sendo tradição, o dia 1 de Dezembro é dia de Sombras, pelo menos este ano, pois parece que em 2012 já não será feriado.

álbum de fotos no Picasa
Sombras December 2, 2011

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vila Verde - Gerês - Vila Verde - 25/09/11

Desta vez fomos, juntamente com uns amigos do Clube de Montanhismo da Guarda, percorrer os trilhos da já "famosa" volta Vila Verde - Gerês - Vila Verde.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Gerês - Salamonde e Paradela

Aproveitando o facto de nesta Quinta-feira ser feriado (23/06/11) resolveu-se ir passar o dia ao Gerês, a ideia foi fazer o circuito entre as barragens de Salamonde e de Paradela, desenhou-se um percurso no Google Earth e lá nos fomos aventurar.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Serra D'Arga II

Fomos passar o 10 de Junho à Serra d'Arga, o dia esteve impecável, sem grande calor mas com sol, ideal para a práctica de BTT.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Raid à Nora

Este domingo o destino escolhido foi a Serra da Nora, aquela que dizem (a lenda diz) que tem uma pastora e um rei mouro... mas não, com muita pena nossa, não vimos nada. O que vimos isso sim foram umas subidas jeitosas para lá chegarmos, mas como de costume a beleza da Nora e os seus trilhos valem bem o esforço...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Trilhos da V Edição do Passeio BTT "Trilhos do Gerês"

Foi com grandes expectativas que fomos percorrer os trilhos da V edição deste magnifico passeio, sabíamos de antemão que nos esperava beleza e dureza... não nos sentimos defraudados. Para mim este ano foi sem margem para dúvida o melhor passeio de todas as edições, trilhos fabulosos quer em termos técnicos quer em beleza natural, adoramos particularmente a descida da Carvalheira para a barragem de Vilarinho das Furnas e a descida de Mixões até ao rio Homem já em Terras de Bouro, alucinantes é o mínimo que se pode dizer. Bem hajam Associação de Chorense pela organização deste evento. Obrigado...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santiago de Compostela -> Fisterra -> Muxia

Este ano o "Caminho de Santiago" escolhido foi fazer a ligação de Santiago de Compostela a Fisterra e daí a Muxia. Segundo reza a tradição eram inúmeros os peregrinos que depois de chegarem a Santiago faziam um ultimo esforço e rumavam a Fisterra no intuito de verem o Oceano.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A praxe do Caloiro

O Oural foi a volta escolhida para "praxar" a nossa mais recente "aquisição". O caloiro portou-se muito bem e esteve sempre à altura do desafio, tendo acabado a volta com um sorriso nos lábios. Não foi  bem o resultado esperado pelos "Sr.s Doutores"... mas enfim ;-)

domingo, 10 de abril de 2011

Oural - Pegadinha - P.Lima - V. Verde

Finalmente conseguimos ir a Ponte de Lima tomar um cafézinho.... apesar de termos dado umas voltas complicadas para lá chegar, valeu a pena o café...

domingo, 3 de abril de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Serra D'Arga

Mais uma vez rumamos à Serra d'Arga para podermos usufruir dos excelentes trilhos técnicos que abundam pela zona. A volta foi curta mas dura qb.





domingo, 13 de março de 2011

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um dia no Oural

Desta vez fomos passar o dia ao Oural. A ideia era sair a meio da manhã e rumar até à aldeia da Boalhosa, almoçar por lá, dar um giro pelos belos trilhos do Oural e descer via Ermida até ao Ângulo 40 e daí rumar a casa. E se assim o pensamos melhor o fizemos...


domingo, 6 de fevereiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

Ponte de Lima pelo Oural II

A via escolhida para aceder ao Oural foi "nova", a ideia foi subirmos à Revenda e a partir daqui cruzar a estrada e subir à Morenta por uma das várias subidas, escolhemos a que nos parecia mais "light", pura ilusão.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Por Terras de Vidago

Como previsto lá nos deslocamos a Trás-Os-Montes, a meteorologia tinha previsto um dia péssimo, mas acabou por não ser assim tão mau, posso dizer que practicamente não apanhamos chuva, contudo o terreno estava bastante pesado e a progressão não era fácil, haja pernas...

Já em Vidago e com as bikes já prontas a arrancar.


Mal começamos a andar e apanhamos logo com uma série de rampas de cortar a respiração.  Aqui o Figueiras sem se impressionar muito com a inclinação.

O Alex...

Mestre Calheiros...


O anfitrião, também sofreu, queixava-se que tinha andado de véspera... espera que para o ano vais à Serra da Estrela.


agrupar no fim de mais uma rampa

Sinal a indicar o trilho

Mestre Frazão a fazer as contas aos quilómetros

Ainda as côres do Outono

Alpine 3 - 1 Outros


Surpresa do Dia - abastecimento de Garrafão??? ó sr. Rui isso não se faz... tu estragas-nos com mimos.... o presunto e o queijo mais a pinga foi demais, até se riam sozinhos. Mas a euforia foi de pouca dura, pois nas subidas que se seguiram nem com a pinga se safaram.



Alex a terminar uma pequena descida

O Figueiras

Eduardo Aka "Quebra-Gelo"

Calheiros, Silva e o Miguel cortado... sorry...
Parte final de uma descida bem interessante



Ai mãe que agora é que vão ser elas

O Alex ainda bem disposto

O inicio da série de rampas que teríamos que subir

A rampa final, até a pé doía

Eu não tenho cassete 36... o homem só mesmo na neve :-)

O Rui a fechar a escalada

O Calheiros em pose vitoriosa



A típica vinha de Trás-Os-Montes 

Já depois da banhoca e à espera do almoço.


A boa disposição à mesa.