segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Fim de Semana Prolongado

Domingo - 31-10-10

Como previsto o dia amanheceu muito nublado e com chuva intensa. Apesar das condições adversas decidimo-nos pelo Oural.O terreno estava pesado e escorregadio, fomos em directamente até à lixeira, onde apanhamos a Xeira quase até ao campode futebol do Godinhaços, fizemos a descida que lá existe e que nos leva ao sopé de Godinhaços. A partir daqui rumamos pelos trilhos habituais até ao Porrinhoso, onde apanhamos o trilho do Pião do Oural. A chuva e o frio eram nesta altura um grande obstáculo, passamos pelas antenas e nem sequer paramos: Descemos o estradão e fizemos a descida que nos levaria de volta ao campo de futebol do Godinhaços.  A partir daqui fizemos a Xeira rapidamente e optamos por descer para a Revenda primeiro pelo trilho dos 2 saltos, o 1º bem me enganou, quando dei por ela já tinha feito meio mortal encarpado à frente, felizmente sem consequências físicas, apenas o ego se sentiu um bocadito.... depois entramos no estradão que nos leva até Gondiães, este estradão está extremamente danificado, e fazê-lo todo em cima da bike é uma aventura e um teste de resistência ao material. Aqui apanhamos o estradão que nos leva até Revenda, ode apanhamos os trilhos habituais até Vila Verde. Em relação a fotos, peço desculpa, mas devido ao mau tempo e ao facto de a câmara não ser à prova de água, apenas tirei as 3 fotos que se seguem. 







Distância: 35,00Km

Acumulados: +1100m e -1120m

A pedalar: Ângelo e Ricardo.


Segunda - 01-11-10

Já com uma previsão meteorológica bem diferente fomos dar uma volta,  destino ir andando e vendo. Com esta ideia em mente rumamos a S. Julião.


Em Coucieiro.

Já no alto de S. Julião.

Marco geodésico de S. Julião, com o Oural ao fundo.


A capela.

David e Calheiros.

A pedreira aos pés de S. Julião.

Mixões ao longe.

Tito e Silva.

Tito, Silva e Rui.

Silva e Rui quase, quase no topo da subida. Aproveitamos aqui para fazer um pequeno abastecimento.

Rui já a descer em direcção de S. Frutuoso.

O Tito.

O Calheiros com a sua Intense light.

Já em Gomide, mais precisamente no campo de futebol.

Mestre Calheiros sempre bem disposto.

O magnifico campo de futebol do Gomide City Club...

Tito também a terminar a subida. Daqui descemos até Barros onde apanhamos um estradão "empinado" que nos levou até à Portela do Vade.

Mestre Calheiros a quase a terminar de subir o estradão.


O Blueman quase totalmente recuperado da lesão nas costas, pelo rol de palavrões seguidos diria mesmo que estará perto dos 99%. hehehehe.....


Silva e Tito.


Ligação do estradão anterior ao estradão que vem de Mixões.

Não parece mas este bocado é mesmo íngreme.

Tito e Rui.

David "Mau Feitio" Blueman...

Já perto de S. Miguel o Anjo, o rookie a posar para a fotografia.


Eu e a minha "Santa" Cruz.

O Blueman já 100% recuperado.

Reparem bem....

Na Xeira e a entrar no trilho dos 2 saltos... Com o OTB de ontem presente lá me atirei à descida, hoje não me vou esquecer do sitio dos saltos, ai não vou não....

Silva e Tito no fim do trilho.

Tito e Rui.

Mestre Calheiros a meio do estradão de Gondiães

David.

Paragem para meter ar no pneu traseiro da Intense do Mestre.

Estradão que liga a Revenda.

Daqui e como já eram quase 12:30h apanhamos o alcatrão até casa. Foi um passeio interessante, com alguns cumes "caseiros" conquistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário