segunda-feira, 29 de março de 2010

S. Pedro Fins 28/03/10

Este domingo, como o tempo prometia sol, resolvemos ir a S. Pedro Fins e explorar um trilho para os lados de Paranhos. Depois do cafezito habitual lá fomos preguiçosamente até à Ponte Nova, atravessado o Homem continuamos pela sua margem até à praia fluvial da Malheira. Aqui com o pessoal já mais activo iniciamos a subida que nos vai levar ao sopé de S. Pedro Fins. 


Aqui começam os primeiros problemas, a suspensão traseira da bike do César estava com falta de ar e obrigou-o a andar mais levezinho para não sobrecarregar a suspensão, ainda ele não imaginava aonde a volta nos havia de levar. Lá se foi subindo pelos trilhos que nos levam à capela de santo Ovideo, aqui encontramos o Benjamim e o seu grupo que também iam fazer o tal trilho, e como eles já conheciam o trilho resolvemos seguir viagem juntos.

Ainda houve tempo para o David rebentar com a corrente da sua Intense e assim acabar com o mito da bike que não avaria, mas custou, o raio da Intense é rija.
Todos os momentos são bons para "meter ar" e relaxar o corpinho.

Corrente no sitio e testada e siga para a capela. Aqui foi feito o "abastecimento" antes da subida final até S. Pedro. Ainda antes de chegar ao topo fugimos ao estradão principal e fomos até lá acima por um trilho bastante mais agradável, não é que não subisse mas é muito mais divertido de se fazer. Chegados ao topo foi reagrupar e descer por trilhos já conhecidos até entrada da Geira, aqui descemos até Paranhos e entramos então no tal trilho, que é um singletrack que percorre a crista do monte, com uma visão privilegiada sobre Terras do Bouro. 
Tudo corria muito bem até se chegar a uma encruzilhada, para a esquerda já conheciam, e agora direita ou em frente???.... optou-se por seguir em frente, mas não demorou a percebermos que afinal era à direita. O singletrack acabou num monte queimado com uma inclinação considerável, repleto de rochas e trepos queimados. Foi um espectáculo tentar descer aquilo tudo em cima da bike. 
Por fim lá acabou e conseguimos entrar num caminho. Era ver quem tinha as pernas menos negras.... Fica prometido para breve uma nova incursão por estes lados para tentar virar à direita e continuar o tal singletrack. 
Bom e a partir daqui foi rumar a Caldelas e daqui por trilhos já bem conhecidos até casa.


Ficha Técnica:

Distância: 35,0 Km
Acumulado de Subida: 987 m
Acumulado de Descida: 999 m 






Bêtêtistas de Serviço: Ângelo, Calheiros, César, David, Eduardo, Mário e Ricardo.

2 comentários:

  1. Amigo Angelo:bom trabalho este que tu fazes, só não é perfeito porque eu não apareço nas fotos...e já agora para a proxima podemos lá ir outra vez. (adorei fazer aquel "trilho" selvagem)

    ResponderEliminar
  2. Boas amigo "Anónimo" :-)

    em relação às fotos isto correu mal, o fotografo anda preguiçoso. Em relação ao trilho não te preocupes que aquilo é para fazer brevemente.

    abraço....

    ResponderEliminar