sábado, 3 de abril de 2010

O Prometido é Devido... 03/04/10

Pois, como o titulo diz, o prometido é devido, e lá resolvemos ir novamente a S. Pedro Fins para explorar o corte à direita no novo singletrack.

A saída foi marcada para as 8:00h pois assim teríamos mais tempo para "inventar". Depois do café da praxe lá fomos até ao sopé do monte S.Pedro pelos trilhos do costume. Chegados à capela foi altura para o 1º reabastecimento da manhã.
Forças repostas e continuamos a subida até ao topo de S. Pedro Fins. Aqui ainda tiramos algumas fotos antes de iniciar a agradável descida que nos leva á Geira romana.
Daqui até ao inicio do singletrack foi um instante, mas eis que chegados ao nosso destino e deparamos com o seguinte cenário, estiveram a abater eucaliptos e para passar foi complicado, que o digam o Rui e o David, tendo este ultimo expressado bem alto, e para que todos ouvissem, o seu desagrado por tal situação, não torna a acontecer David, prometo que em futuras voltas irei fazer antecipadamente o reconhecimento do terreno.... ou não.... hehehehe...

Bem, passado este obstáculo lá chegamos ao local onde teríamos que virar à direita, pois em frente estava a "descida das pedras" que tínhamos feito na semana passada. 
O corte à direita revelou-se uma descida bastante inclinada e longa, e se não fosse o facto de estar em alguns sítios pouco ciclável pois havia bastantes ramos e cascas de árvores abatidas recentemente, pode-se dizer que é uma descida excelente, esperemos que mais para a frente fique melhor.
2º abastecimento
Já perto da estrada de Terras do Bouro para Caldelas, mais propriamente em Souto, ainda tentamos arranjar alternativas ao alcatrão, mas como o tempo já começava a escassear e o Rui tinha que estar a horas decentes  em casa, sob pena de ser severamente espancado, lá fomos pelo alcatrão até Caldelas, onde rumamos a casa pelos trilhos do costume.


Ficha Técnica:

Distância: 36,1 Km
Acumulado de Subida: 1054 m
Acumulado de Descida: 1019 m
Bêtêtistas de Serviço: Ângelo, David, Frazão e Rui.

Sem comentários:

Enviar um comentário