terça-feira, 3 de agosto de 2010

Serra da Nora - 25/07/2010


Resolvemos fazer nova incursão ao reino de Abakir e da sua única rainha. Desta vez, contudo, optamos por sair a pedalar de Vila Verde, a ideia era fazer os caminhos de Santiago até à zona de Anais e aí aproveitar uns trilhos "cartografados" uns dias atrás para fazer a ligação à Serra da Nora. A saída foi cedo pois a meteorologia prometia temperaturas elevadas, assim sendo rumamos por caminhos bem conhecidos e rolantes até à Portela das Cabras, daqui até ao Ângulo 40 e num ápice estávamos a atravessar a A3. A partir daqui fizemos uns trilhos interessantes que nos levaram à aldeia de Fojo Lobal.
1º abastecimento, a água era fresquinha, reparem no pormenor do copo.
Já perto da circular da Nora.
O posto de vigia lá no alto.
Como vem sendo habitual nesta época do ano e com estas temperaturas é incêndios por todo o lado, a Nora não é excepção, aqui se vê um dos dois canadairs que apagavam um incêndio.
em plena acção..., dá gosto ver estes pilotos a atacar os fogos.
Fotos da praxe no posto de vigia. Depois do "reforço" e de termos tido uma conversa com o jovem, que estava de guarda aos incêndios no posto de vigia, sobre o valor comercial das nossas bikes, atiramo-nos, quais lobos famintos, pelo singletrack que ladeia o posto, ainda consegui ouvir o rapaz desesperado, "Olhem que não é por aí!!!", e mais já não ouvi pois a atenção dedicou-se toda ao singletrack.

Novamente a observar os canadairs a trabalhar.
por estes lados está o acesso a uma pista de DH que acidentalmente descobrimos, é pena que não esteja a ser usada, pois é muito divertida de fazer, tem saltos para todos os gostos e alguns drops, serpenteia por entre a vegetação, muito bom.

Paragem para último abastecimento da volta.
A partir daqui entramos novamente nos caminhos de Santiago e rumamos a casa. Foi mais uma volta engraçada, que se revelou uma alternativa interessante para aceder à Nora.

Distância percorrida: 48,80Km

Acumulado de Subida: 1.281m  Descida: 1.220m
A pedalar: Ângelo, David e Frazão.

Sem comentários:

Enviar um comentário