domingo, 8 de agosto de 2010

S.Pedro Fins - Terras de Bouro - S. Frutuoso - 08/08/2010

Como combinado saímos às 7:30h em ponto, pois estava prometida um dia bastante quente, e como a volta se podia prolongar um pouco nada como aproveitar as horas mais frescas do dia. Assim sendo e sem grandes demoras, apenas "perdemos" 5 minutos para tomar café, rumamos em direcção à Ponte Nova, antes ainda tivemos tempo para "inventar" novas alternativas.
e perguntam vocês "onde raio é que eles se meteram?" bem... fica perto das escolas, da secundária e da primária, e mais não digo.
Finalmente conseguimos subir em cima da bike o raio da "calçada da cancela", parece ter havido um passeio recente por esta zona, pois não faltam marcações, pena é, que não as tirem... gostamos dos nossos trilhos livres de marcações, pede-se aos srs. que as colocaram o favorzinho de as retirar. Obrigado.
Já na capela de Santo Ovideo para o tradicional abastecimento antes de atacar o estradão que nos levará ao topo de S.Pedro Fins.
A lavar as feridas, o mato está particularmente bravo por estas paragens, e por esta altura estes desgraçados ainda não sabiam o que os esperava.
Fotos antes da descida que nos levaria até ao campo de futebol de Paranhos e ao singletrack aí existente.
A vida não é fácil, aqui o Blueman a rogar pragas à vegetação.
Pois, não parece, mas é mesmo por aqui o nosso caminho.
Até a bike parecia confusa, é mesmo por aqui???
O vale de Terras de Bouro envolto no imenso fumo dos incêndios ainda activos por estes lados.
Pela cara dele as coisas por aqui estavam violentas.
A perninha "mimosa" do Blueman... hehehehe...
O início de mais uma descida espectacular, pena é não haver fotos.
Em Souto no final da longa descida.
Tentativa de atravessar o rio Homem, mas correu mal, parece que estávamos a invadir propriedade privada.
Já do outro lado do rio Homem e depois de mais uma tentativa frustrada de arranjar uma alternativa ao alcatrão, subimos, subimos e quando demos por ela o caminho acabou numa mina. Resignados lá demos meia volta e seguimos até Oriz S. Miguel, onde subimos novamente até à capela de S. Frutuoso, aquilo sobe um bocado, a meio ainda provamos umas laranjas, mas eram tão amargas que o seu sabor na boca durou até S. Frutuoso.
A partir daqui descemos até ao sopé de S. Julião e daqui até Sabariz, ainda não eram 12:30h e já tínhamos as bikes lavadas. Foi uma volta com potencialidades, contudo necessita de algumas correcções, sobretudo de alguma limpeza de trilhos, o mato está bravo...


Distância percorrida: 47,10 Km
A pedalar: Ângelo, Calheiros e David.

Sem comentários:

Enviar um comentário